Viver de Luz: é possível se alimentar exclusivamente de prana?

Caros amigos, tendo passado pela experiência indizível que são estes 21 dias, achamos muito oportuno dividir um artigo escrito pela própria criadora do processo, a Jasmuheen. O que nós gostamos deste artigo é a objetividade com que ela penetra na evolução do próprio processo: objetivos, riscos, pra quem serve, alternativas. Destacamos o programa de estilo de vida que ela chama de LLP (abaixo listamos as atividades do programa). Ele é um conjunto de práticas, na verdade ancestrais, que possuem um poder harmonizador profundo. Talvez apenas agora, aos poucos, esteja vindo à tona um entendimento mais profundo sobre seus efeitos. E não é porque as pessoas estão lendo sobre elas. É porque cada vez mais pessoas escolhem vivenciá-las na prática. As palavras não dão conta dos estados de consciência e bem-aventurança que se pode atingir quando se leva uma vida baseada nesta sabedoria. Sem dúvida é uma abordagem à vida totalmente diferente da visão “mainstream” contemporânea. Não há melhor, nem pior, mas se você busca felicidade serena, despertar a sua verdadeira natureza e desenvolver seus potenciais, pesquise mais sobre este caminho.
Apesar de escrito em 2001, vale muito a pena a leitura deste artigo:

“Muita coisa aconteceu nestes últimos 5 anos desde que o fenômeno Viver de Luz ficou conhecido mundialmente. Com mais de 10 000 pessoas permitindo agora que o Divino as alimente, mais muitas outras na comunidade Qigong vivendo em estado de Bigu, a idéia de que o Divino pode não apenas amar, guiar e curar-nos, mas também nos alimentar, começa aos poucos a ser aceita.

Uma vez que a habilidade de viver de luz está totalmente relacionada ao estilo de vida cotidiano de uma pessoa, a iniciação dos 21 dias tornou-se antiquada à medida que mais e mais pessoas que vivem de uma forma holística encontram-se comendo pouco. Nossa pesquisa verificou que a prática prolongada de meditação, oração, programação mental, dieta vegetariana, exercício, serviço, silêncio e o uso de Mantras e de músicas devocionais expandem a consciência, permitindo viver-se na esfera do Divino, onde é possível muito mais do que na realidade comum. Nós chamamos este programa de 8 pontos de Luscious Lifestyles Program – ou L.L.P. (Programa Delicioso Estilo de Vida) – e é basicamente para sintonizar as pessoas com a freqüência onde Viver de Luz não é mais um milagre.

Devido ao poder da mídia, nós pudemos falar sobre o Poder Divino, a Fonte que nos alimenta, para mais de 6 milhões de pessoas em menos de 3 anos, embora nem sempre a mídia tenha nos apoiado.

Em 1996, um pouco antes de este livro ser publicado em alemão, um jovem entrou em coma durante o processo, foi internado, retomou a consciência e estava em recuperação quando fez uma crise convulsiva, caiu e bateu com a cabeça na cabeceira da cama, vindo a falecer.

Dois anos depois uma australiana recusou-se a suspender a iniciação mesmo tendo seu cuidador a aconselhado neste sentido. Ela também entrou em coma e foi internada por sua família. Os médicos então diagnosticaram danos internos por desidratação e outros problemas. Ela também faleceu. Seu cuidador e sua esposa foram posteriormente presos por negligência.

No final de 1999, uma outra australiana, que vivia na Escócia, morreu por ter decidido ignorar as orientações deste livro, parou de comer e beber, viajou por alguns dias e acabou sucumbindo por exaustão e morrendo por exposição às intempéries.

Mesmo não tendo relação com as pessoas envolvidas, senti-me atingida por suas mortes pelo fato de algumas pessoas no mundo terem então considerado que Viver de Luz seria impossível e arriscado. O fato de que em 1999 280 000 americanos tenham morrido por comer demais é irrelevante para eles. O fato de que depois do álcool e do fumo, comer é a terceira maior causa de morte no mundo ocidental é também, para muitos irrelevante.

Ainda assim para mim todo ser humano deve ser responsável por sua própria vida e agir de acordo com isso. Se temos um estilo de vida saudável no que se refere à escolha dos alimentos, podemos viver mais e o prana é uma opção de alimento – não uma opção comum ainda, mas entretanto uma válida e saudável opção e milhares agora atestam isto.

Independente de Viver de Luz e ser nutrido pelo prana ser ser socialmente aceitável ou não, o fato é que para milhares de pessoas permanece sendo o estilo de vida preferido, e fingir que isto não é possível para que os que não acreditam se sintam mais confortáveis dentro de sua realidade não vai acontecer.

Para aqueles que desejam ser alimentados pelo Divino eu posso apenas insistir para que se preparem tão bem quanto possível, seguindo o Programa Prepare-se para o Prana.

Note-se também que a iniciação dos 21 dias não garante necessariamente que você vai ser alimentado pelo Divino, apenas a sua prática diária do L.L.P. – 8 Passos pode fazer isto. Nós também recomendamos que você só faça o processo dos 21 dias se ele verdadeiramente tocar seu coração. Como muitas iniciações espirituais antigas, o processo dos 21 dias testa a sua confiança e a sua fé, e a menos que você tenha uma orientação interna clara do seu Eu Interior, seu DOW, eu pessoalmente recomendo que você não o faça e espere até que você confie 100% nesta voz interior. Você também tem que ter uma conexão mente/corpo muito forte de modo que você possa ouvir todos os sinais sutis e nuances que o corpo constantemente emite na sua comunicação com o seu Mestre.

Atualmente estou tendendo a recomendar o modelo alemão de Viver de Luz, já que é longo e sensível e não envolve qualquer iniciação difícil. Neste modelo eles se propõem um plano de 5 anos para lentamente preparar seus corpos físico, emocional e mental, enquanto também condicionam suas famílias e amigos para essa nova realidade pretendida. Por exemplo, ano 1 – sem carne; ano 2 – torna-se vegetariano sem laticínios; ano 3 – apenas alimentos crus; ano 4 – apenas frutas; ano 5 – apenas sucos; ano 6 – apenas prana. Durante este período de 5 anos eles também programam se exercitar e meditar regularmente e tornar-se tão harmônicos quanto possível, o que lhes permite expandir suas consciências para viver permanentemente na sintonia do Divino.

Em 1999 completei meu livro “Ambassadors of Light – World Health and World Hunger Project” (Embaixadores da Luz – Saúde Mundial e Projeto Fome no Mundo) que enfoca o Viver de Luz de uma forma global relacionada à saúde e à fome. Com muita pesquisa e dados estatísticos fornece excelente argumento para o vegetarianismo mundial e para a possibilidade de provisão sustentável de recursos.

Enquanto os benefícios globais e pessoais de alimentação prânica são óbvios, Viver de Luz ainda não é um estilo de vida socialmente aceitável e muitas pessoas que se alimentam de luz preferem selecionar muito as pessoas com quem vão compartilhar esta informação. Também como você não pode esconder que você não come, você precisa entender que para muitos, viver livre da necessidade da comida como nós conhecemos, é uma realidade absolutamente impossível, mas ainda assim, para aqueles que experimentaram o poder do Divino, milagres acontecem diariamente.

Viver de Luz e o processo dos 21 dias não vão oferecer uma rápida solução para os problemas de saúde ou de vida, nem são um caminho fácil para a iluminação. Apenas aquilo com que preenchemos cada momento do nosso dia pode determinar isto e enquanto esta realidade atrai guerreiros espirituais que se aceitam como seus próprios Mestres, nós podemos apenas pedir-lhe que você se trate e a esta iniciação com a maior responsabili- dade e o maior respeito.

Gostaria também de assinalar que nos últimos três, quatro anos nós temos contatado e negociado com diversos Institutos de Pesquisa tentando trazer um entendimento mais científico sobre o poder do prana e sua habilidade em alimentar nossas células e não apenas nossas almas. Infelizmente devido à falta de fundos nós tivemos um sucesso mínimo com isto. Entretanto estamos atualmente negociando com um grande instituto dos Estados Unidos e planejamos nos submeter a uma extensa investigação em 2002.

Mais uma vez enfatizamos, não faça esse processo de iniciação dos 21 dias se ele não mexer com cada fibra do seu ser e verdadeiramente tocar seu coração, porque isto não é uma iniciação que vai lhe garantir Viver de Luz. É uma iniciação que vai lhe permitir circular num nível mais profundo do seu Eu Divino e desde que você esteja física, emocional, mental e espiritualmente pronto, então você, como muitos milhares de outros, poderá experimentar a verdadeira dádiva desta iniciação em muitos, muitos níveis.

Lembre-se de que este é o caminho do auto-domínio, e a menos que você tenha 100% de confiança na sua Divina voz interior, e boa e clara comunicação com o seu corpo, então mais uma vez nós recomendamos que você tome o caminho menos controvertido para Viver de Luz – o plano dos 5 anos. O foco principal deve ser o nosso estilo de vida de modo que nós possamos estar na freqüência adequada sempre que possível.

O Programa L.L.P. 8 Passos inclui os seguintes pontos:

  1. Meditação diária
  2. Oração
  3. Programação mental
  4. Dieta vegetariana leve
  5. Exercício
  6. Serviço
  7. Tempo em silêncio na natureza
  8. Uso de mantras, canto e música devocional

Na Biofield Science, cada ser tem o potencial de desfrutar da Harmonização dos 4 Corpos. Isto é o óbvio quando vemos que as pessoas estão felizes com seu quociente de amor, saúde e riqueza e que elas desfrutam de paixão, determinação e de bom relacionamento com a vida.

Desejando-lhe um caminho de muita alegria, harmonia e felicidade

Namastê, Jasmuheen”

 

fonte: http://www.vivendodaluz.com/PT/articles/jas/lol_update_2001.html

Seu depoimento

comentários

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe!

Alguém com quem você se importa vai CURTIR ler isso :-)