Escolhas e responsabilidade segundo Amit Goswami

Já parou pra pensar que você escolhe aquilo que está dentro do seu universo de possibilidades conhecidas? Em outras palavras, você não escolhe o que não conhece simplesmente porque não pode escolher algo de que não tenha consciência. Como fica a questão do livre-arbítrio? E a liberdade? Neste curto vídeo, o físico Amit Goswami explica melhor.

Quem é Amit Goswami?

O físico nuclear indiano Amit Goswami é considerado um importante cientista da atualidade. Há mais de 15 anos está envolvido em estudos que buscam integrar a física quântica e a espiritualidade. É autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia, escreveu diversos livros, entre os quais se destacam os best-sellers A física da alma, Criatividade para o século 21 e O ativista quântico. Amit tornou-se mundialmente conhecido ao participar do filme Quem somos nós? e foi protagonista do premiado documentário O ativista quântico.

amit

A proposta de Amit é a substituição do vigente materialismo pela consciência como base do mundo. Escolha e responsabilidade são as palavras-chave desta nova ciência, que ensina a exercitar a criatividade e a ter maior domínio sobre o próprio ser e o mundo ao redor. O físico indiano aborda o papel da intuição, do livre-arbítrio e das diferentes possibilidades de escolhas criativas ao longo do desenvolvimento humano. Ele se baseia em princípios da física quântica para demonstrar de onde vêm as idéias criativas, como elas se manifestam, qual é a origem das motivações e como se pode abrir a mente para explorar a criatividade e ampliar nossas possibilidades.

goldfish jumping out of the water

 

 

 

 

 

 

Se você tem um pouco mais de tempo, indicamos também a entrevista abaixo de Amit no programa Roda Viva:

Seu depoimento

comentários

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe!

Alguém com quem você se importa vai CURTIR ler isso :-)